Satélites e aplicativos auxiliam no monitoramento de queimadas na região de Ribeirão Preto
- Cyan Analytics
- 18 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de set.
Reportagem da EPTV, afiliada da rede globo, mostra como a tecnologia tem ajudado no monitoramento e combate a focos de incêndio 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Cyan Agroanalytics, um sistema que auxilia no monitoramento e combate a incêndios no canavial.
Na central de operações agrícolas o monitoramento não para, na Usina Viralcool Pitangueiras, são diversas telas mostrando informações como: risco de incêndio, local do incêndio e localização dos caminhões disponíveis para auxiliar no combate. Como é mostrado pelo André Bresqui, técnico de Controle de Meio Ambiente.
Com esse sistema é possível identificar o local do foco de incêndio com antecipação
Com esse sistema o satélite consegue identificar o local do foco com antecipação. No sistema, os focos de cor amarela são os de proporção média a grande, já os focos em azul são os de menores proporções, o que auxilia ainda mais a diminuir os impactos do incêndio no canavial.
O uso da tecnologia também ajuda a agilizar a comunicação, ela é feita em tempo real por meio de grupos, tanto da brigada da Usina, quanto dos bombeiros da região. Com isso, o envio das equipes de combate até o local é feito de forma mais rápida, ajudando a extingui-lo com maior rapidez.

[Fonte: Rede Globo]
Por conta do tempo seco é preciso redobrar as atenções.
Quer saber um pouco mais sobre nossa tecnologia? Não perca tempo! Entre em contato pelo formulário abaixo ou clique no botão de whatsapp e nos mande uma mensagem.












